Blogroll

4 de jul de 2017

MOBILIÁRIO GRINGO - JAIME HAYON



Jaime Hayon é um artista-designer espanhol nascido em 1974 em Madri. Ele estudou desenho industrial em Madri e Paris e se juntou a Fabrica - fundada pela Benetton e pela academia de comunicação na Itália em 1997, onde ele dirigiu o departamento de design até 2003. Hayon criou seu próprio estúdio em 2000 - e a partir de 2003 se dedicou 100% aos seus projetos particulares. Hoje, Jaime Hayon é um dos designers mais criativos e aclamados do mundo.

Eu conheci seu trabalho quando morei em Berlim e virei sua fã! Jaime cria peças de arte super lúdicas e inovativas que complementa o decor em nossas casas com perfeita interação independente do seu estilo. Mas, para mim seu mobiliário é o que mais gosto e que vou dividir com vocês, principalmente as peças que ele criou para a icônica empresa dinamarquesa, Fritz Hansen.

As fotos abaixo foram extraídas do site https://fritzhansen.com/

Este é o sofá FAVN que quer dizer em dinamarquês abraçar, esta peça é o resultado criativo de um dialogo entre Jaime e Fritz Hansen, ele queria um sofá que sua base fosse um concha, dura por fora e macia por dentro e que desse a sensação de que pudesse te abraçar, que fosse algo orgânico, lindo não?

Esta é a RO, uma cadeira lounge, a base desta criação foi conforto e que ela fosse ao mesmo tempo escultural. A cadeira deveria dar a oportunidade de você ter um momento só para você.

A Fri deriva da Ro, mais compacta ela se encaixa nos conceitos do design dinamarquês.

A mesa Analog foi feita para complementar as criações do famoso designer dinamarquês Arne Jacobsen, como a cadeira drop, que já falei dela aqui.

O criador e suas criaturas: Jaime Hayon.


Quer saber mais sobre seu trabalho acesse estes 2 sites:

http://www.hayonstudio.com/
https://fritzhansen.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário