Blogroll

15 de mai de 2017

ESPAÇO QUADRADO - MIX DE GALERIA DE ARTE, ATELIER & STORE


Girandoporai visitou o espaço quadrado, a mais recente loja conceito inaugurada em abril. Localizada na rua Tupi, 836 em Higienópolis em um casarão antigo - Idealizado pelo estilista Mareu Nitschke e pelo artista plástico Carlos Bertuol.


Chegando ao espaço, sou muito bem recebida por Mareu Nitschke, quem me apresentou o conceito. A loja é decorada com móveis de ferro e madeira, que, lembra bem o estilo escandinavo, desenhados pelo próprio Mareu e, onde fica exposta a sua coleção e as obras de arte de Carlos Bertuol, criando uma comunicação fluida entre a moda e a arte.

Fiquei muito à vontade para girar pelo ateliê-store. Senti uma energia tão vibrante e positiva, diria, do bem. 

Os dois sócios estão em uma sintonia tão forte que expande para todo o universo. Existe ali uma cumplicidade desde a confecção, decoração e design do espaço até chegar ao produto final e no cordial atendimento. 

Mareu apresentou seu trabalho com a evolução da modelagem baseada em quadrados, construindo e desconstruindo nessa forma geométrica, dando origem a peças como macacão, kaftan e vestidos de acordo com a vontade do designer. A produção é pequena, são quase peças exclusivas, para o público feminino (recentemente fez uma coleção capsula para N10, de Dona Coisa). Há também peças para homens, uma coleção mais limitada, porém minimalista, para um publico contemporâneo e antenado. 

O quadrado é uma inovação na forma de expor, de receber, apresentar e comercializar as obras de arte e a moda. 

Uma informação sobre os móveis: eles são feitos sob encomenda em um outro espaço, mas tudo que você encontrar por lá pode ser adquirido. 

Acredito que precisamos de lugares mais desse estilo em SP. Fuja do convencional. E vá visitar o quadrado.

Rua Tupi, 836 - Santa Cecilia, São Paulo - SP - (11) 3443-9356 - Manobrista no local 

Confira as fotos @humbsz

















Nenhum comentário:

Postar um comentário