Blogroll

29 de mai de 2017

COMO ORGANIZAR UMA MALA PARA UMA VIAGEM PERFEITA!

Planejando suas férias, que maravilha! Não deixe que as malas estraguem esse momento de prazer.Leve em consideração a programação, período, época do ano, destino e clima. Assim fica mais fácil saber quantidade e tipo de peças para colocar na mala. Uma mala planejada evita qualquer imprevisto.



O segredo de uma mala bem feita é aproveitar todos os espaços livres. O ideal é começar pelo fundo preenchendo os espaços das canaletas das alças da mala, pode ser com pashiminas, cangas e camisetas leves, até formar uma base mais plana. 



Em seguida faça  uma camada com as calças com o cós para fora da mala.


Dobre as camisetas em rolos iguais, porque amassam menos. Depois coloque os casacos abertos e por fim as camisas e blusas de tecidos mais finos tudo aberto para não amassar. 


No final coloque o cós da calca por cima.


Os sapatos e bolsas devem ser colocados em saquinhos próprios. As meias podem ser colocadas dentro dos sapatos. As necessaires podem ser colocadas dentro das bolsas que também podem ir dentro de saquinhos para proteção.




Aqui vão mais algumas dicas interessantes pro momento de arrumar a mala:
– Priorize cores neutras, especialmente no inverno e procure levar cores como marrom e preto (que combinam com tudo), no lugar de peças de cores muito complicadas, que exigem mais peças e mais espaço na sua mala!
– Ensacar líquidos, sapatos, lingerie, cuecas, meias! Evitam estragos nas roupas e facilitam na hora de achar cada coisa.
– Procure concentrar em roupas leves na parte de cima da mala e pesadas na parte de baixo! Assim elas não se amassam!

– Não force dobrar sutiãs com bojo ou que não são dobráveis, coloque-os na mala abertos mesmo ou dentro de uma caixa especial.
– Evite levar joias e peças de valor, assim como objetos pontiagudos e de corte, na mala de mão, que são barrados no aeroporto.
– Leve sempre um adaptador universal de tomadas.
– Sempre levar uma muda de roupa na mala de mão, para não ficar desprevenido se por uma acaso sua mala extraviar.
– Além de colocar uma identificação do lado de fora da mala, coloque também do lado de dentro, com endereço, telefone, hotel, etc! Isso facilita achar sua mala em caso de extravio e problemas do gênero.
– Calça legging ou calça montaria funcionam bem durante a viagem alem de nao amassar na mala.

– No inverno não esqueça de levar um cardigan, ele protege caso a temperatura baixe demais. 

– Para desamassar uma camisa e calça, uma dica é deixá-la pendurada num cabide ao lado do box, durante o banho. O vapor geralmente reduz grandes dobras ou amassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário