Blogroll

24 de abr de 2017

CASA DE FRANCISCA AGORA NO PALACETE TEREZA

Nos meus giros por Sampa fui conhecer a casa de show Casa de Francisca, localizada em um novo endereço, na rua Quintino Bocaiuva, 22; fica exatamente no chamado triângulo histórico do centro de sampa, onde, praticamente nasceu a cidade - e local que está sendo preparado para reascender sua vocação musical. 

Neste prédio histórico de São Paulo, o Palacete Tereza Toledo Lara, datado de 1910 foi sede de referências na música paulistana, como as casas de instrumentos Bevilacqua, Irmãos Vitale e a radio Record. 

Ficou conhecido como A Esquina Musical de São Paulo, e foi nesse local que Adoniran começou sua carreira artística como radioator.

O Palacete passou por um processo de reestruturação. No momento abriga a Casa de Francisca, um dos melhores espaços de show, dedicado à musica brasileira na noite paulistana.

A reforma foi bancada pela família proprietária do prédio. Trata se de um imóvel tombado pelo patrimônio municipal, que, teve de ser autorizada pelo Conpresp, o conselho de prevenção dos bens históricos de São Paulo.

História do Prédio

Projetado pelo arquiteto alemão Augusto Fried, a pedido de Antonio de Toledo Lara, que deu ao casarão o nome de sua filha, o palacete reúne vários estilos como o renascentista, maneirista, barroco e neoclássico.

A fachada com suas esculturas como máscaras, estátuas, guirlandas e pinaculos  se destaca como um dos mais emblemáticos do centro.

O piso em ladrilho hidraúlico foi mantido e a caixa do elevador foi trocado por uma nova. O banheiro e a cozinha tiveram a parte hidráulica e elétrica modernizada

Fui conferir uma roda de chorinho, do grupo Izaias e seus Chorões, confesso que o show foi sensacional!

Bom saber: Enquanto o show rola, a cozinha não funciona, mas fica a dica, peça com antecedência, assim enquanto voce aprecia a boa música, pode bebericar e petiscar à vontade. O cardápio é paulistano tradicional, possui até rabo de galo! Mas claro que tem vinho, cerveja, cachaça e chopp, chips de bata doce e comidinhas no cardápio.

Não fique com medo, a casa conta com seguranças na entrada do prédio e te acompanham até o taxi, que te esperam na rua Benjamin Constant, altura do nº 122 - esquina com rua Quintino Bocaiúva, ou vá de metro (estação Sé - linha Azul).

Veja algumas fotos que fiz por lá:










Nenhum comentário:

Postar um comentário