Blogroll

2 de fev de 2017

GILSON MARTINS - DESIGNER

Gilson Martins designer de bolsas, ou melhor, o Homem Bolsa, como é conhecido. O criativo e inovador Gilson, é um verdadeiro representante da cultura carioca.

Começou sua carreira na moda e durante a faculdade observando a necessidade de carregar seu material para as aulas, resolveu confeccionar sua própria mochila resistente e ideal para levar ao curso. Como a bolsa era super original, logo despertou o interesse de seus colegas na faculdade. Em pouco tempo recebeu várias encomendas e nunca mais parou, sempre diversificando e desenvolvendo outros produtos.

Sua marca registrada são 
as imagens dos pontos turísticos do Rio, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana e Lapa, que são suas grandes inspirações.

Ele foi o primeiro artista brasileiro a usar a Bandeira do Brasil na moda. Sus produtos já foram expostos em toda a Europa como no Museu do Louvre, Galeries Lafayette, Colette, Semana de Design de Milão e Copa da Franca e Alemanha.

A obra de Gilson revoluciona o design contemporâneo sustentável na reutilização das sobras do material das bolsas. Através da técnica Upcycling, transforma o lixo em novas bolsas de alta qualidade e, com responsabilidade social, gera emprego às comunidades carentes do Rio. 

Fui visitar a loja da Avenida Atlantica 1998 em Copa... e de lá sai cheia de bolsas e acessórios.

As 3 primeiras fotos fiz lá na loja e as demais foram extraídas do site do Gilson.















2 comentários:

  1. Adoro os produtos do Gilson Martins. Eu os uso há muitos anos e além de bonitos são duráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, principalmente da proposta de sustentabilidade alem da responsabilidade social da marca.

      Excluir