Blogroll

21 de out de 2016

RESTAURANTE - ESTHER ROOFTOP

Cravado bem no meio da Praça da Republica desde de 1930 o Edifício Esther foi um marco na arquitetura modernista na época. Assinado por Vital Brazil e Adhemar Marinho. O prédio, tombado pelo Condephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural). A cobertura é fantástica e tem uma vista espetacular da Praça da Republica e de vários edifícios históricos da região, para citar alguns, o Caetano de Campos, edifício Eiffel, São Nicolau e São Luiz.

Enfrentou algumas crises talvez pelo abandono do centro, até que  o chef  Olivier Anquier resolveu investir nesse edifício tão icônico. Ele construiu sua moradia por lá e manteve a planta original. Recentemente, por problemas de infiltração decidiu-se mudar para outro lugar. Quando o irmão veio para o Brasil, Olivier ofereceu a cobertura do Esther para um novo projeto juntos, voilá!!! Assim, nasceu o Esther Rooftop um restaurante com requinte de um Bistrô com uma pitada do chef conterrâneo, Benoit Mathurin.

Impossível, deixar de postar a emoção de conhecer a parte interna do edifico e ter o prazer de degustar um prato elaborado em um dos mais recentes restaurantes do centro, ainda com uma vista magnifica de todo o verde da praça e toda a arquitetura do centro. Posso dizer que foi uma sacada de mestre desse Olivier.

Bom, provei a entrada de Cheviche do Esther, feito de peixe, leite de coco, limão, coentro, gengibre e dedo de moça. Depois o prato principal, ensopado de peixes e frutos do mar Thaí, muito bom, acompanhado de vinho branco chardonnay, e para fechar sobremesa dos Deuses, Pavlova com creme de iogurte e mascarpone, cubos de manga e maracujá.

Olivier tem um projeto futuro de transformar o andar térreo em uma padaria, "O mundo Pão do Olivier". O espaço servirá como uma área de espera e passagem para acesso ao edifício.

Dica: Não aceita reservas, é ordem de chegada e não tem Valet! Tem estacionamento em baixo do Esther e ao lado, o Trevo (recomendo) em frente ao Almanara, fica na Rua Basílio da Gama. Há opção de metro que fica em frente, e claro táxi. Se for á noite, há seguranças que nos acompanham ao táxi, metro e estacionamento, só pedir!

Endereço: Praça da República, 80 - 11o andar - Telefone: (11) 3256-1009

Confira as fotos que fiz por lá, com exceção da fachada do Esther, fonte wikipedia

Fachada do Edificio Esther

Hall principal do Edificio Esther

Iluminação do Hall do Edificio Esther

Detalhe da iluminação das colunas 

No elevador! Repare no símbolo jateado no espelho do Edificio Esther 

O elevador te leva diretamente para cobertura e sai em frente ao Bar

Vista dos edifícios icônicos da Praça da Republica

Opção de ficar na sacada com ar condicionado!

Acesso a área de fumantes

Menu do Esther
Cheviche do Esther

Segundo prato principal: Carne com creme de cenoura

Tim Tim! Chardonnay para acompanhar

Pavlova com creme de iogurte e mascarpone

Eu girando por ai no Esther Rooftop



Nenhum comentário:

Postar um comentário