Blogroll

11 de out de 2016

GALERIA - CASA TRIÂNGULO

A Casa Triângulo foi fundada em 1988 por Ricardo Trevisan, e se destaca por ser uma das mais importantes galerias contemporâneas do Brasil.

O diferencial da Casa Triângulo está na aposta em artistas emergentes; no incentivo para seus artistas realizarem exposições experimentais, de caráter institucional no espaço da galeria; e no constante apoio à participação de seus artistas em exposições de grande porte e em importantes feiras de arte, o que lhes propicia visibilidade no circuito internacional.

Em 2016, a Casa Triângulo inaugurou uma nova sede nos Jardins, em São Paulo. O novo edifício da galeria, projetado pelo Metro Arquitetos Associados, tem presença urbana e traços retos. Uma enorme caixa branca com painéis translúcidos na parte de baixo e opacos na parte de cima, dando a impressão de flutuar no espaço. O salão principal, se estende para o exterior da galeria em direção à calçada, criando uma praça junto ao ambiente externo, permitindo o uso dos agradáveis espaços ao ar-livre para exposições ou eventos.O desenho e os materiais contemporâneos estão alinhados a personalidade da galeria. Me lembra muito algumas galerias de Berlim.

Conferi a exposição de arte o que vem com aurora, fotos: @humbsz

https://www.casatriangulo.com/












Nenhum comentário:

Postar um comentário