Blogroll

5 de set de 2016

MITTE BERLIM - MEU BAIRRO PREDILETO

Em Berlim um dos meus bairros preferidos é o Mitte (que significa centro) retratado em um dos quadros de Edward B. Gordon onde pode se ver perfeitamente um bairro cheio de energia e com um estilo próprio. Cheio de galerias, livrarias, cafés, lojas de marcas nacionais e internacionais. Mitte fazia parte da Berlim Oriental, mas após a queda do muro essa área se transformou em um polo multicultural. Entre as galerias mais interessantes estão a CWC Gallery sempre com várias exposições interessantes e a ME gallery e store, costuma receber alguns designers que usam o local para desfiles de suas coleções no BFW.  A Galeria conta também com um café que é uma graça e tem lustres de murano maravilhosos, vale à pena fazer um pit stop por lá para descansar após uma visitinha à alguma exposição.
Uma boa pedida para um almoçinho leve é o famoso Monsieur Wong (asiático) que possui no menu vários tipos de sopas e pratos que tem como base o arroz. Um dos meus restaurantes preferidos no Mitte com serviço simpático, preço justo e frequentado por gente descolada.
Para àqueles que apreciam uma boa comidinha asiática e um bom chá, a dica é o Chén Ché, vale á pena reservar uma mesa nesta Tea house super cool em Berlim. O lugar fica meio escondidinho dentro do bairro mas é super aconchegante e conta com um staff muito atencioso.

Essa área fashion e cheia de lojinhas e coisinhas legais para visitar e comprar, é imperdível!

Fotos: @humbsz

Girando no Mitte

ME Gallery - Fashion Show
ME Gallery

ME Gallery 
Óculos MYKITA

Loja Karl Lagerfeld

Tipical Berliner sempre de bike - Street Style

Street Style

Nenhum comentário:

Postar um comentário