Blogroll

11 de ago de 2016

SOHO HOUSE BERLIN

O edifício Grade II na Tortrasse 1, entre Mitte e Prenzlauer Berg, foi projetado em estilo Neue Sachlichkeit (New Objectivity), pelo arquiteto Georg Bauer e Siegfried Friedlander. Começou a ser construído no final da década de 20 para ser uma loja de departamentos com o nome de Jonass & Co. seven-storey, com sete andares e um restaurante na cobertura. 
Em 1933 serviu como sede da organização Hiitlerista sob Artur Axmann durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1945 se tornou a sede do Comitê Central do Partido Comunista. No final de 1950, o partido SED no poder, mudou-se para uma localização mais central de Berlim e o edifício foi convertido no Instituto de Marxismo-Leninismo.

Em 1989 com a queda do muro de Berlim os antigos proprietários judeus, conseguiram recuperar o prédio e seguiu uma década vago. O Soho Berlin foi inaugurado em 2010 e o edifício serve como um polo criativo e de desenvolvimento cultural neste lado da cidade. 

O edifício tem todo um estilo Bauhaus evidente no concreto aparante com um toque industrial. No interior do Hotel a decoração é uma mistura de clássico com uma pincelada de vintage. Podem ser observados também alguns trabalhos da designer Susie Atkison. Seguindo o conceito das casas Soho de Londres e West Hollywood.

O lobby do Hotel passa a sensação que permanece intacto da mesma forma da época da queda do muro de Berlim. Por lá, circulam muita gente fashion, designers, cineastas e artistas de várias áreas. 

Muito charmoso e aconchegante, possui uma store que abriga um café cheio de coisinhas maravilhosas e deliciosas. Conta com um restaurante italiano chamado Cecconi que é muito elegante com serviço impecável! O staff do Hotel é muito cordial, prestativo e eficiente.
Confira as fotos que o @humbsz fez.









Nenhum comentário:

Postar um comentário