Blogroll

15 de ago de 2016

BOROS BUNKER

O Bunker, um prédio quadrado com 2 metros de espessura que conta com 5 andares e 3.000 m2 de extensão, foi construído na segunda guerra para servir de proteção aérea contra os ataques dos invasores. Serviu como prisão de guerra, armazém têxtil e de frutas secas e tropical. Em 1992 foi transformado em clube Techno Hardcore. Atualmente, adquirido pelo colecionador de arte Christian Boros que expõe sua coleção contemporânea e pessoal e além de servir como residência. Na cobertura Christian e sua esposa Karen Boros construíram uma Penthouse com uma super estrutura de vidro.
A exposição permanente conta com as pinturas na parede da artista Elizabeth Peyton e uma série de instalações de Olafur Eliasson além de vários outros artistas convidados como Ai Weiwei e outros.
  • O projeto de Karen é transformar o bairro do Mitte em um centro de arte. O casal participa ativamente na evolução artística da cidade.
Aproveitei para conferir a exposição. Recomendo! Para visitar o prédio e a exposição é necessário agendar com um guia que conta um pouco de toda a construção do prédio e explica a respeito de cada  obra em exposição.
Abaixo algumas fotos que fiz do lado de fora:






Sammlung Boros
Bunker, Reinhardtstr. 20 -10117 Berlin-Mitte
info@sammlung-boros.de
https://www.sammlung-boros.de/boros-collection.html?L=1
Office + 49 30 24 08 33 300

Nenhum comentário:

Postar um comentário