Blogroll

15 de jun de 2015

Grécia

Mykonos e Santorini,

Fiquei surpresa com essa ilha maravilhosa! A cor do mar turquesa combinando com as casas brancas e azuis, a arquitetura e a paisagem em perfeita harmonia. Realmente, a natureza foi generosa com esta Ilha. Agora, entendi porque Jacqueline Kennedy Onassis elegeu Mykonos como seu refugio.
Preparei algumas dicas de praias e restaurantes imperdíveis.


Mykonos


Praias
- Agios Sostis é uma praia super conhecida de Mykonos, com mar paradisíaco, é um ótimo lugar para relaxar.
Panormos, praia de águas camlas, bem tranquila e cheia de charme.
Psarou, a praia que fica o famoso restaurante/balada chamado Nammos, muito linda porem mais agitada.
- Paragá, visual incrível e também um dos restaurantes que adorei ficalá, o Kalua.
Super Paradise, aguas verdes calmas, balada no final do dia e muito agito, vale a visita


Restaurantes


Nammos em Psarou um dos preferidos das celebritys. A comida é perfeita e o servico excelente. Recomendo fazer a reserva apos as 18.00, pois depois vira baladinha.

Kalua em Paraga sao muito bons! Nao provei das comidinhas, somente das bebidinhas.O servico também é muito bom.

MamalouKa fica em Mykonos no centro da cidade em passagem cheia de lojas badaladas, tem até Osklen, o ambiente super agradável e transado todo aberto e com mesas comfortáveis, lá  provei um peixe fresco que estava delicioso.O servico é excelente!

Interni Infelizmente, não consegui conhecer estava em reforma.


Hotel

Recomendo o Semili Maravilhoso, com vista para um por do sol único, é incrível, e muito bem
localizado próximo ao centro.

Santorini 

A  200 Km de Atenas é a maior ilha de um  pequeno  arquipélago circular com o mesmo nome. Esta ilha é o que restou de  um vulcão que explodiu em 3.000 a.C.  Um lugar bonito e tranquilo.

Sua  capital Fira ou Thira, está localizado na costa ocidental, bem acima do vulcão, na borda de um precipício impressionante.  Sua localização a uma altura de 260 metros proporciona uma vista panorâmica do vulcão submerso. A vida noturna em Fira é mais movimentada,  e os maiores comércios e discotecas estão concentrados aqui; desde  lojas de artesanatos, jóias e roupas em geral.
Casas caiadas que se tornam radiantes no mais belo e inesquecível pôr do sol do mundo; o cenário perfeito que confere um tom de romantismo de cinema para fotos inesquecíveis.
A principal cidade de Santorini é a  Thira, (ou Fira), porém a mais bonita é Oia,  no extremo norte da ilha. Lugar onde se tem  vista para o mais belo pôr do sol do mundo segundo visitantes, e onde o clima romântico invade os corações apaixonados já que o cenário em volta propicia estes momentos mágicos que se eternizam nas fotografias; com o mar Egeu em tom azul celeste ao fundo.
Onde ficar:
Lillus Santorini


Praias
Praia Vermelha (Red Beach ) uma praia diferente de todas as outras  que estamos acostumados a ver. Situada ao sul da ilha, esta pequena baía de águas verdes é “pavimentada” por uma areia grossa e escura além de ser protegida  por uma falésia de cor vermelha que serviu para batizar o local. A composição das cores neste cenário podem dar a impressão de que se está  em Marte

Kamari – é a praia “principal” do leste de Santorini , com areia escura em tom de um cinza asfalto. Kamari tem uma boa infraestrutura em termos de bares e restaurantes , tudo  muito bem  organizado.Sua construção inicial data de 1827, mas depois do grande terremoto de 1956, teve que ser reerguida. Seu riquíssimo e impressionante interior foi ornamentado  pelo artista grego Christoforos Assimis.
Restaurante
Definitivamente o Ambrosia, comida excelente, servico ótimo e vista espetacular! Reserve antes.

O que levei na mala:

Minhas escolhas para essa viagem foram túnicas, batas, caftan, shorts e tshirts, biquinis e alguns acessórios, como chapéu panamá e bolsas de palha, não poderiam faltar.

Seguem alguns looks:





Confira as fotos que fiz por lá:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário