Blogroll

11 de mai de 2013

DAVID BOWIE

Bowie acabou de completar 66 anos (8/01/2013), e surpreendeu a todos com o seu novo video e sua nova musica Where Are We Now, que foi lançado em Março na internet, mês que me mudei para Berlim, coincidência, não? O album The Next Day, é uma retrospectiva de sua carreira e principalmente do tempo que viveu em Berlim de 1976 – 1978. O Camaleão do Rock, como é conhecido, tem uma capacidade impar de renovar sua imagem.

Esta fase de Bowie em Berlim foi crucial para seguir adiante, isto significa, continuar vivendo, assim me explicou Egbert Baqué dono da galeria que montou esta surpreende exposição de Bowie, ele estava afundado nas drogas e precisava ficar isolado e, Berlim era perfeita para isto, aqui ele era um anônimo e podia viver livremente e como um artista, produzindo, criando e se reinventando e neste periodo três importantes álbuns foram concebidos: Low, Heroes and Lodger, além de produzir mais 2 albuns para o icônico Iggy Pop, que a época dividiram apartamento na Hauptstrasse, 155 em Schöneberg, que hoje fui visitar.

Mas vamos falar da exposição que acabei de ver: Uma homenagem a David Bowie! Hauptstrasse – Berllim anos 1976 – 1978.

Hauptstrasse em alemão significa também caminho do meio, eu traduziria, coincidência ou não, era o caminho que tinha que tomar.
                           
E começa a incrivel homenagem a David Bowie através de fotografias e telas que Egbert Baqué, proprietário da Galeria pediu para que vários artistas produzisse, ele contou que não era esta a programação de Primavera, mas como ficou sabendo do lancamento do disco resolveu mudar rapidamente e montar esta homenagem principalmente da época que Bowie viveu aqui em Berlim, ele diz que o Rock muda a vida das pessoas, influencia comportamento, a moda e a forma de ver o mundo.

Quem não assistiu Cristina F.? Garota alemã, 13 anos, viciado e que se prostituia na Bahnhof Zoo (estação de Berlim) e que teve sua primeira experiência com heroina nos show do Camaleão. É veridico!
Nesta época 1976-1978 Bowie participa do filme Gigolo e contracena com Marlene Dietrich, que era alemã de Schoneberg e fez sua última aparição.








Egbert Baqué gentilmente posou para o boutique fechada , Super!

A Tribute to David Bowie
.
Hauptstrasse 
The Berlin Years 1976 – 1978 16 March – 18 May 2013 Egbert Baqué Contemporary Art Fasanenstrasse 37 10719 Berlin Germany Tue – Fri 2 – 7 pm Sat noon – 6 pm Phone +49(0)30 – 43.9.08.80 Mobile +49(0)179 – 25.26.210 office@berlin-contemporary-art.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário