Blogroll

15 de ago de 2012

Roupa para trabalhar

Roupa para trabalhar

Você ainda tem alguma dúvida sobre  o que pensam de você através da roupa que usa?Pare e reflita, pois, isto já foi comprovado, a maneira como você se apresenta, em curto prazo, fala muito mais sobre você do que o seu desempenho. Se não tem tempo ou paciência, vale o esforço e o investimento para que sua imagem esteja de acordo com o seu valor.

A roupa é um código. E, algumas peças fazerm esta mensagem ser objetiva e eficiente e outras que podem confundir e haver ruidos, entendeu?

As pessoas que trabalham em empresas mais formais e tem personalidade mais descontraída, devem respeitar o código da empresa, ou seja, a sobriedade. Há outros momentos que poderá extravasar sua característica, se segure.

Mulheres na empresas mais formais: os terninhos e tailleurs ainda são as apostar mais adequadas, mas você pode dar um toque feminino com broches na lapela, echarpes, camisas com babados e jabôs. Pode combinar um blazer acinturado com uma saia mole (não necessariamente em conjunto com calça ou saia igual) e explorar o twin sets e casaquinhos de lã, este tem que ter sempr por conta do ar condicionado.

Mulheres que se vestem casual todos os dias - ateción: não exagerem na transparência e nos bichos, calça de zebra e muito justa nem pensar, roupas super decotadas, deixe para outras ocasiões. A mensagem que está sendo transmitida é de sedução e, nada, profissional.

Homens que trabalham de terno: dêem preferência aos clássicos: marinho, grafite, cinza claro, bege, café com leite etc. Há quem diga que o preto, para o nosso clima é pesado demais.

O tom das camisas lisas, podem ser desde o clássico branco e azul claro, passando pelo rosa.

Homens que se vestem casual todos os dias: as calças de sarja em todos os tons exceto as brancas estão liberadas.

Camisetas, só do tipo pólo, a gola dá um acabamento elegante e pode usar com um blazer. Que, de preferência, será marinho, mais versátil e elegante. As camisas podem ser mais ludicas e até de manga curta, fique atento ao usar xadrez e listras, devem ser discretos com o desenho pequeno. Estampas florais e geométricas estão fora.

Podemos ousar na cor, mas de acordo com o código da empresa que trabalhamos, nosso temperamento e estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário