Blogroll

3 de ago de 2012

O que devo usar no casual day?

O casual day está sendo cada vez mais adotado pelas empresas brasileiras, e assim,
deixando seus funcionários mais livres no modo de vestir. E de verdade é o dia sem salto alto e gravata.

Aqui vai o alerta: este dia não é para se vestir de qualquer jeito, e, fica o desafio para não perder a elegância e o respeito, não ir para os extremos: ora super arrumado (a), ora molambento (a).



Aquela roupa super confortável que você usa em casa, tipo agasalho e tênis, o jeans velho, desbotado ou desfiado, nem pense em transformar em look para este dia, e isto, vale para shorts e bermudas.



Camisetas com frases, com piadinhas, esquece!

Mulheres: atenção com os tops ou barriguinhas de fora, roupas em tecido sintético brilhante e saias curtas com fendas.
 
Homens: bonés e roupas de surfista, skatista, roqueiro e tipo “exército” devem ser deixadas no guarda roupa.

Mulheres devem usar sapatos baixos e os Homens sapatos esportivos bem engraxados.  Lembre-se: É - pelos pés que se percebe a elegância de uma pessoa. 
Sola gasta, chinelos ou sapatos tipo “mules” com calcanhar de fora, está out.
Mulheres, como vocês estão sempre bem vestidas durante a semana, não use calças ou blusas amassadas, não pega bem.Fique atenta também para as cores muito vibrantes ou roupa de uma só cor.



Homens, aposta certeira são as camisetas polo, malhas de gola alta, malhas com decote V sobre camisas lisas, e cardigãs – são escolhas mais seguras.



As mulheres podem usar twin sets no lugar dos tradicionais blazers ou terninhos estruturados, conjuntos em malha de boa qualidade – saia ou calça e blusa, e cardigãs e malhas com decote V.



Você nunca deve descartar a possibilidade desta sua sexta-feira casual, se transformar e um compromisso de última hora. Portanto, casualidade no trabalho, é sinônimo de elegância, e estar pronto (a) para o que der e vier sem a mesmo estar de terno e gravata ou blazers e salto alto.
Inspiração: Claudia Matarazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário