Blogroll

8 de ago de 2012

Convites e seus trajes

Convites e seus trajes


Saber interpretar corretamente os dizeres de um convite, para evitar constrangimentos, é fundamental para você ter segurança na escolha da roupa certa, isto, é sim, bastante importante.

Vamos lá:


Traje Esporte

Mulheres: tecidos mais rústicos, sapatos baixos (ou não), saia e blusa, calças compridas liberadas… Ou até mesmo um pretinho mais caprichado com uma bijuteria descolada. Use o bom senso.

Homens: aqui não se faz uso da gravata mas considere o blazer e camisa. Esqueça o bom e velho tênis e a calça jeans desbotada. Vá de dock sider, ou mocassim, é mais elegante.


Traje Passeio (No Brasil alguns chamam de esporte fino): normalmente indicado para reuniões à luz do dia, e mais informais.

Mulheres: calças pantalonas, vestidos ou tailleur, sapatos de salto de médio para alto, bolsas médias (nada de sacolas ou mochilas), este traje requer mais atenção.


Homens: blazer com calça social, camisas de cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, se for usar gravatas, opte pelas mais divertidas, para dar um ar mais informal.


Passeio Completo

Mulheres: tecidos mais nobres, como crepes, sedas, veludo e brocados mas com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com moderação.


Homens: o bom e velho terno, escuro e mais formal. Opte pelo marinho bem escuro ou grafite, a camisa social de cor branca ou azul claro e gravata de estampas mais discretas.


À Rigor (ou Black Tie)


Mulheres: vestido longo, pode ser usado, mas não é obrigado. Os vestidos são mais elaborados, faz-se uso de mais brilho, transparências, decotes e fendas mais pronunciados. Pantalonas largas, fica super elegante em tecidos mais nobres são pefeitas para estas ocasiões.


Homens: smoking e, com gravata borboleta preta. 


Gala


Mulheres: vestidos longos, é a peça ideal e abaixo do tornozelo, resista aos conjuntos de saia e blusa, por mais elaborado que seja o tecido, aqui não são indicados.

Homens: casaca (paletó preto com cauda bi partida, gravata borboleta branca e camisa de colarinho alto com as pontas viradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário