Blogroll

28 de jun de 2012

Galeria Olido


Foto: Humbs

A Galeria Olido foi o primeiro cinema galeira na cidade, vivia cheio, época esta que os cinemas ficavam no centro e não em shoppings. Em 2004, a prefeitura de São Paulo transformou em centro de cultura, hoje é um local com muitas atividades que desperta o interessa de muitos paulistanos que gosta das artes e do entertenimento, há muitas peças teatrais e filmes bacanas sempre em cartaz.

A galeria conta com salas de cinema, uma para espetáculos musicais e uma para dança, além de dois salões para exposições, quatro salas de ensaio para grupos de dança e centros de informática, além de ficar bem próximo da galeria do rock e do teatro municipal.

A construção do prédio é da década de 1950, e a sala de cinema possui as mesmas características da  época, como as poltronas vermelhas, o hall de entrada com escadarias de mármore, corrimãos de latão e parede com espelhos. Com sessões de terça a domingo, a sala tem programação variada, com curtas, médias e longas, promovendo ciclos temáticos, de autores, gêneros e de países, mas priorizando a produção brasileira.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/galeria_olido/

Avenida São João, 473, Estação República do Metrô
Centro
Telefone(s): (11) 3331-8399
(11) 3397-0171

Nenhum comentário:

Postar um comentário