Blogroll

18 de jun de 2012

5º dia São Paulo Fashion Week - Verão 2012/2013 

Hoje foi o dia, olha o time: Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch (masc),  Lino Villaventura, R.Rosner, e Vitornio Campos (estreou).


Gloria Colelho, trouxe o tema: Sistema binário, com modelagens mais amplas e soltinhas. Outra aposta do desfile são as meias calça transparentes na frente e coloridas atrás. 

Mateirais: Tecnológicos, couro, organza, cetim e transparências geométricas. Cristais Swarovski e aviamentos de metal criaram um brilho futurista. 
Cores: Monocromática, as únicas cores do desfile todo foram de um look todo bordô e um bolero lilas, além de um ou outro sapato e meia. 

  Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

 Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite
 
R.Rosner, é seu segundo desfile no SPFW, descendente de hungaros, trouxe a Revolução Húngara para passarela, com camponesas de sangue azul. Vestidos mesclando rendas, transparências e cores fortes. Além de um trabalho quase artesanal, o bordado da coleção trouxe elegância e estilo.

Materiais: Rendas, organza de seda, mousseline de seda, cetim de seda, gazar de seda e zibeline.

Cores: Tons de azul, branco, pinceladas de azul turquesa e laranja.


  Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

 
Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite
 
Alexandre trouxe a batalha entre americanos e japoneses, na 2ª Guerra Mundial. O desfile começa com peças estampadas e vai mudando para o tom mais pesado do militarismo. Além de casacos amplos e com muitos botões, o camuflado voltou em texturas mais tecnológicas. 
Cores: Azuis klein, marrons, ameixa e o laranja neon.


 Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

O estreante na principal semana da moda, Vitorino Campos, resolveu não apostar muito e permanecer no que está acostumado. Fez uma moda simples e chique. A geometria foi algo muito presente na coleção, muitas listras e losangos. 
Cores: Preto, branco e rosa claro.

 Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

 Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite
 
Reinaldo Lourenço trouxe a alta costura dos anos 60 com foco sofisticado sobre o universo náutico. Os vestidos são amplos ou de shape oval e acinturado. Os variados decotes lembravam convés e popas das embarcações.


Materiais:  Couro, tule e jacquard de seda.
Cores: Azul, branco, amarelo, laranja, magenta, creme, rosa flúor e um tom amadeirado. Na estamparia, minibarcos.


  Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

 Foto:  Zé Takahashi/Ag. Fotosite

O último desfile da noite, foi de Lino Villaventura, performático na passarela, Lino, trouxe muita sensualildade e transparência, até nos looks masculinos. Foi poderoso e, até arrancou assovios da platéia, pricipalmente com a modelo Alicia Kuczman.

Materiais: Tafetá, organza e gaze de seda pura; crepe-de-chine; jacquard de seda; linho; cristais Preciosa, de origem tcheca.
Cores: Tons de pele, nude e pérola pontuados por roxo e vermelho com detalhes em ouro, cobre, bronze e prata.

Vejam as fotos do Humbs:











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário