Blogroll

19 de abr de 2012

Dicas em SP

Pateo do Colegio, onde a cidade nasceu e se espalhou.

Bom, a cidade nasceu naquela parte onde tem o Pateo do Colegio, e o passeio fica mais gostoso se fizer a trajetória a pé. Você pode ir de metro, é só descer na linha azul e, assim você vai explorando cada rua, os predios e suas arquiteturas, comidinhas das mais variadas culturas, artigos de todos os tipos, museus, igrejas, sebos, lojas e etc.
No pateo do colégio visite o museu do Anchieta, dê uma olhada na vista que proporciona a colina onde você está, vai reparar que dá para ver toda a região da 25 de março, serra da cantareira e a casa da marquesa.
Na lanchonete do museu, vale sentar e se transportar ao seculo XVI, onde tem ainda uma parte da parede daquela época, peça um capuccino e o pão de queijo, é nota 10, se escolher almoçar não vai se arrepender.















Foto: Humbs

Saia a sua direita e pegue a rua boa vista e repare na arquitetura que muda com a era do café, uma mescla de influencia, francesa, italiana, arabe e a chegada do modernismo.
Vá para a rua alvares pentedado e veja umas das exposições, no centro cultural banco do brasil, mesmo que não tenha nada, vale a visita!O prédio foi erguido em função da riqueza do café, é muito bonito, peças de teatro e cinema rola aqui, sempre.
Saia do bb e vá para o largo do café, onde fica a BMF, se for dia de semana, numa sexta por exemplo, ao meio dia tem show, ou se quiser, almoçe no seu jorge, uma feijoada, muito boa.
Deixe o café, para tomar no café girondino, esquina da rua são bento com boa vista!
Ruas legais para andar:
Rua Alvares Penteado, Comercio, São Bento (olhe para arquitetura dos predios, das escultura, Ed Martinelli e etc), Boa Vista, Liberó Badaró (Aqui o empório mais antigo da cidade, a casa Godinho, vale a visita).
Caso,queira se jogar na muvuca da 25 de março, boa sorte!
Vá ao Rafful da Abdo Schain para comer esfiha de zattar, ricota e até de bacalhau, conheço este lugar desde sempre!Do lado, os doces do Jacob, são os melhores.Se for na semana, almoçe no Monte Libano, que fica na rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38, 1º andar, não assuste com o prédio de entrada duvidosa, vale a comida, é excelente.
Já que está aqui, vá ao mercado municipal, é claro!  


















Foto: Humbs


Nenhum comentário:

Postar um comentário