Blogroll

2 de mar de 2012

O Armário está cheio de roupas?

Isto não significa que vai estar sempre bem vestida.

O guarda-roupas não fecha e você olha e olha e tem a sensação de que nunca tem o que vestir.
O que acontece é que às vezes você não tem realmente a roupa adequada, ou você apenas não identifica o que pode ser usado, simplesmente porque está num daqueles dias em que nada lhe parece lhe cair bem. Você pensa: Ai estou feia, gorda ou magra demais, que o cabelo está péssimo e etc., enfim, isto na maioria das vezes acontece quando estamos com baixa auto-estima.
Mas  a dica é a seguinte:
Acordar num sábado cedo, ligar o som bem alto com as musicas que mais gosta e fazer aquela limpeza no seu guarda-roupas, ele vai ficar prático e cheio de alternativas para o o dia a dia.
Não se prenda àquela roupa que comprou em Paris, NY ou Londres, se você não a usou é porque ela não é para você e não vai usá-la, venda para um brecho ou de a alguem.

A seleção das peças acontece através dos seguintes passos:

1) Tire todas as roupas para fora e coloque de lado aquilo que está fora de moda
2) Separe as roupas que não condiz com o momento em que está vivendo, se tem peças de quando era trainee e agora é executiva, não vai usar mais correto?
3)  Aquela peça de seda linda e deluxe está pequena já faz anos e você olha para ela e sabe que não vai usar mais, desprenda livre-se dela.
4)  Acessorios desbotados, quebrados e bolsas que você usou quando era dark, jogue fora ou doe para a galera do teatro.

E com sinceridade olhe para o que sobrou e tente combinar as peças de uma maneira diferente, exemplo: Paletó do terno com vestido e bermuda, a calça do terno com uma blusa de visco e para as peças que sobraram e que não combinam com nada, tente imaginar com que outra peça ela combinaria e as compre.
Se depois deste ritual você achar que ainda não tem roupa para vestir, você pode estar precisando da ajuda de um profissional de Consultoria de Moda.
Este serviço aconteçe em 4 fases, e pode ser ofericido pela Helô, caso se interesse, entre em contato: helo@helovalverde.com.br – cel: 11 9658-7161

Um comentário:

  1. Boa dica, já estou fazendo isso...como você me ensinou e está funcionando!

    ResponderExcluir