Blogroll

1 de mar de 2012

Dicas em SP

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.É um dos maiores da América Latina. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.
Desde 1992 está no espaço do antigo Matadouro Municipal, um edificio tombado do século XIX, cedido pela Prefeitura da cidade.





















Foto: Site Cinemateca

Se você adora o assunto e ama fotografia, aproveite para ver a exposição:

Quero Ser Marilyn Monroe!
Que chega dia 4 de março na Cinemateca e termina dia 1º de abril.












"A primeira imagem da mostra explora o lado sensual da atriz ao exibir a fotografia Red Volvet Pose, tirada por Tom Kelley para a revista Playboy, em 1953. Nela, Marilyn aparece nua, deitada sobre um tecido vermelho. Em seguida, a atriz surge entre lençóis em One Night with Marilyn, foto de Douglas Kirkland, e tomando champagne para comemorar sua volta a Hollywood, em Here’s to You, de Bert Stern.
Em sua carreira cinematográfica, a loira protagonizou cenas memoráveis como a do filme Seven Year Itch (O Pecado Mora ao Lado), de Sam Shaw, em que seu vestido branco é levantado pelo vento da grade de ventilação do metrô. Além dessa imagem, estarão expostas fotografias da atriz feitas pelo austríaco Ernst Haas nos bastidores do longa The Misfits (Os Desajustados, 1961), no qual ela interpreta uma jovem divorciada que se apaixonada por um caubói.
Até o final da exposição, filmes como O Inventor da Mocidade, de 1952, A Malvada, de 1950, e Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, serão exibidos para o público em uma mostra na própria Cinemateca." Texto extraido do site da Cinemateca

Serviço
O quê: Exposição Quero Ser Marilyn Monroe!
Quando: 4 de março a 1º de abril
Onde: São Paulo, Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino)
Quanto: Entrada Gratuita

Humbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário