Blogroll

20 de jan de 2012

SPFW - Inverno 2012












Foto: Helô Valverde

O primeiro dia do SPFW - Inverno 2012, foi marcado por coleções leves e sensuais: transparências, decotes e fendas predominaram.

A Animale, que trouxe a top Rosie Huntington-Whiteley, abriu a 32ª edição da semana de moda com inspiração na Rússia, trouxeram para passarela o luxo da aristocracia e dos czares.

Golas e ombros cobertos por cristais garantem brilho e glamour às peças e grandes decotes ressaltam ainda mais a sensualidade.

Cores: Tons de vermelho, verde musgo, ouro, champagne, pérola, preto e branco.

Tecidos: Veludo de seda, chiffon de seda, lã, tricot de marabu, tweed e couro, além de fitas de gorgorão nos acabamentos.

Tufi Duek, segunda grife a desfilar no SPFW, apresentou uma coleção minimalista e conceitual. Apostou no brilho, vestidos estruturados e tecidos nobres em todas as peças.

Cores: Preto, branco, prata, verde oliva e cobre.




Foto: Helô Valverde

Cori, terceira grife a se apresentar, trouxe uma coleção inspirada no universo do hipismo.

Tricôs e couro em forma de cambreados modelavam o corpo em silhuetas ajustadas. Fendas e transparências evidenciam a sensualidade da mulher.

Cores: Mostarda, o conhaque, o havana, o café, tons amarronzados com nuances em vinho, rato, preto e o petróleo.


.

Foto: Helô Valverde

Osklen, encerrou o primeiro dia num colorido só!E com um manifesto protagonizado pelos earth-brigaders, tema que surgiu a partir de uma reflexão sobre a Agenda 21 e com uma trilha sonora incrivel, baseada nas raves dos anos 90.

A coleção tinha como objetivo incentivar o reconhecimento do Brasil como país do desenvolvimento humano sustentável, também garantir a preservação ambiental ao mesmo tempo em que gera renda e inclusão social em diversos pontos do Brasil.

Tecidos (produzidos pelo Instituto e, no projeto e-fabrics): Lã, veludo de seda, couros, chamois, pele sintética, neoprene, organza de sena, moleton, tricot e gorgurão de seda ecológica.

Cores: Verde militar, azul oceano, vermelho urucum, laranja, preto, cinza, café e dourado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário