Blogroll

20 de abr de 2009

Estilo, Cores e tendências para o inverno 2009


Românticos e antiguinhos

Cores: empoeirados, verdes, berinjela, ameixa, goiaba, azuis claros, cinzas, beges e tons de pele e preto.
O estilo mais "vovózinha" de tricôs empoeirados, poás (bolinhas) e babados de crochê trazem o estilo doméstico e confortável à estação.
Os xadrezes apagados e as boinas, assim como as sacolas de tecido também navegam nessa onda.
Acontece que nos tempos de hoje nada é de um jeito só e as tendências começam a se misturar.
Ao maxivestido de crochê com babados acrescente uma bota bem pesada de camurça cor de pele, empoeirada pelo caminho.
À camisa esvoaçante de seda com laço ou babados de poá, some uma jaquetinha de couro perfecto metalizada e uma calça "carrot" (ou "cenoura", a calça da estação que é arredondada no quadril e afunilada no tornozelo, sempre mais curta).
À boina francesinha, acrescente um "little black dress" (ou um "pretinho básico") texturizado e metalizado, usado com sapato de amarrar e salto alto e fino.
Androginia
Cores: preto e branco e cinzas. Sob o amplo leque da androginia podemos considerar o estilo masculino do trabalhador, com roupas pesadas e brutas, empoeiradas e desgastadas, gamas de cinzas, tricôs rudes e sobreposições. O estilo bruto no corpo delicado da mulher cria um efeito bastante transgressor e sexy. O paletó grandão, ou o jeans detonado, roubado do namorado (o chamado jeans "boyfriend") incitam a imaginação. O estilo andrógino encontra-se também na tendência da alfaiataria masculina que se renova, subvertendo as formas tradicionais e desconstruindo suas estruturas fundamentais. Essa novas formas resultam extremamente sexies em maxipaletós usados como microvestidos, em coletes decotados em veludo e seda, e nas influências rockers, ou então bastante secas e modernas, trabalhando recortes geométricos.

Futurismo
Das silhuetas mais masculinizadas, deriva-se o estilo tubinho dos anos 20. Ele funciona bem nos metalizados e texturizados. As silhuetas ovaladas combinam com sobreposições, etnias e maxitricôs.

Materiais luxuosos e sensuais
As texturas da estação evocam a sensualidade e o luxo. Cetim macio e brilhante de caimento impecável, veludos lisos de seda, couros e peles voluptuosas se contrapõem às texturas de crocodilo e cobra em acessórios estilo vintage.

Mochilas, botas e carteiras
Entre os acessórios, as botas pesadas, as carteiras durinhas e as mochilas grandes estão em alta.

Fonte: Uol Estilo, por Mariana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário